As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil

Código: CGTNGW2MQ Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Confira também em formato para Kindle:

   

https://www.amazon.com.br/dp/B00PE2XJXO

As Bases Bíblicas para o Batismo Infantil

D. H. Small

A igreja é uma comunidade de pessoas redimidas e de seus filhos. Os crentes são mais que meros indivíduos; são também membros desta comunidade: a igreja. Esta é uma comunidade pactual. Portanto, a igreja é mais que um conglomerado de seres humanos; ela é uma comunidade. Ela é uma unidade chamada "o Corpo de Cristo".

A redenção do ser humano é planejada e executada por Deus sob a forma de um pacto eterno de sua graça com o homem.

Teologicamente, o pacto é em si o fundamento sobre o qual a doutrina da salvação está fundada. Não existe, independentemente do pacto que Deus fez na eternidade e impôs ao homem, um plano de redenção. O pacto é o plano de Deus e a garantia do cumprimento da redenção do pecador. O Batismo, propriamente dito, é o rito público que serve para assinalar e selar a redenção, já que esta é o cumprimento do pacto divino.

O Batismo é um sacramento do pacto da graça e é ministrado aos que estão na comunidade do pacto, chamada a igreja. Alguns pertencem à comunidade do pacto como crentes adultos, que já foram redimidos pela graça mediante a fé; outros, porém, pertencem a essa mesma comunidade ainda na idade infantil, são os filhos dos crentes, mas que já são herdeiros, por direito, das promessas pactuais.

Sobre a loja

Site da Editora CLIRE. Agora mais fácil de usar e sempre com promoções incríveis.

Pague com
  • PayPal Express
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Centro de Literatura Reformada - CNPJ: 05.456.119/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2019