- A NECESSIDADE DE REFORMAR A IGREJA
- PSICOPANIQUIA
Brochura
14 x 21 cm
424 páginas
Para Calvino, todo o pensar teológico está conectado com a piedade. A teologia envolve toda a nossa mente, coração e vontade. Por isso, “o objetivo de um teólogo não pode ser deleitar o ouvido, mas sim confirmar a consciência ensinando a verdade e o que é certo e proveitoso”.
A sua teologia nada mais é do que um esforço para comentar as Escrituras; por isso sua obra pode ser corretamente chamada de uma “teologia bíblica”, escrita por um teólogo sistemático que tão bem sabia utilizar os recursos da exegese e da hermenêutica, dispondo tudo isso de forma erudita e devocional. Por isso a história dos Comentários Bíblicos de Calvino e a das sucessivas edições das Institutas da Religião Cristã se confundem e se completam. A sua exegese era teologicamente orientada e a sua teologia estava amparada em uma sólida exegese bíblica.
“A publicação dos estudos práticos de Calvino a respeito da Igreja e do ministério são uma preciosidade. Todos os que desejam ver a Noiva de Cristo crescendo em maturidade e pureza vão se beneficiar com esses estudos, que são como janela para enxergarmos a alma da Igreja Reformada nos seus primórdios. Como pai de Calvino, Agostinho diria: Toma e lê! Damos as boas-vindas e louvamos a publicação desses estudos sempre atuais”.
— Dr. David W. Hall
Pastor da Midway Presbyterian Church, Powder Springs, GA, EUA
“A Necessidade de Reformar a Igreja é um dos melhores livros de Calvino sobre a Reforma e por que ela foi necessária. Esta obra delineia claramente as principais disputas da Reforma Protestante: a restauração das doutrinas bíblicas — especialmente a doutrina da justificação, o verdadeiro significado do culto a Deus, a administração correta dos sacramentos, e o governo da igreja. Em cada um desses casos, a exposição de Calvino é acurada, fundamentada nas Escrituras, e poderosamente útil tanto para afirmar as convicções protestantes quanto para demolir as tradições católico-romanas. A defesa da Reforma feita por Calvino neste pequeno, porém, influente livro, isenta irrefutavelmente os protestantes da acusação de cisma. Este clássico deve ser lido tanto por protestantes como por membros do catolicismo romano. Desejo uma ampla circulação deste livro no mundo de fala portuguesa”.
— Dr. Joel R. Beeke
Presidente do Puritan Reformed Theological Seminary, Grand Rapids, MI, EUA
“Psicopaniquia é um título peculiar. Assim ficou conhecido o primeiro tratado teológico do reformador João Calvino. Ele o escreveu em 1534, quando tinha 25 anos de idade. Seu objetivo é claro: refutar a heresia do sono da alma. Em vez de se deixar levar pelas especulações, Calvino abre as Escrituras e examina cuidadosamente todas as passagens que os “dorminhocos” distorciam na tentativa de favorecer tal heresia. Calvino simplesmente refuta cada um dos argumentos apresentados. Este livro é a prova de que o jovem Calvino tinha um futuro muito promissor, pois, mesmo nesse período inicial de sua carreira como teólogo, o seu primeiro escrito teológico apresenta uma excelência quase incomparável. Se você é daqueles que detestam especulações, mas amam e se submetem ao que a Bíblia diz, então este livro é para você!”
— Pr. Kenneth Wieske
Instituto João Calvino, Pernambuco, Brasil
Site da Editora CLIRE. Agora mais fácil de usar e sempre com promoções incríveis.