O CORAÇÃO DE CRISTO
Formato: 14 x 21
149 Páginas
O Coração de Cristo: o cuidado do Salvador no céu para com os pecadores na terra foi publicado em 1651, e logo passou a ser a obra mais conhecida do puritano Thomas Goodwin (1600–1680).
O livro é um monumental exemplo de que Goodwin era eminentemente cristocêntrico, traço que forjou seu coração pastoral.
Goodwin apresenta a verdade de que Cristo, mesmo glorificado no céu, não está distante dos pecadores redimidos que estão aqui neste mundo. Ao contrário, o Salvador cuida dos seus e manifesta as mais profundas afeições e os mais ternos afetos por eles. Com base nessa rica cristologia, o autor proclama ao leitor que o Senhor Jesus Cristo continua a nos amar e a cuidar de nós muito mais do que podemos compreender.
QUEM INDICA?
“Sou muito grato pela vida e obra de Thomas Goodwin, que, durante muito tempo, tem sido o meu puritano favorito de ler. Sua forma intensa de sondar de maneira prática as profundezas de nossa depravação é incomparável, exaltando a profundidade, a beleza e a glória de Cristo em sua obra como o nosso Mediador. Goodwin é uma verdadeira dádiva para a Igreja de Cristo! Leia este e os demais escritos dele. Garanto que você não vai se arrepender.”
— Dr. Joel R. Beeke
“Os escritos de Thomas Goodwin são minha constante companhia. E, pelo fato de Cristo ser o centro dos escritos deste puritano, sou abençoado com a frequente leitura sobre aquele que é ‘o mais distinto entre dez mil’ [Ct 5.10].”
— Mark Jones
RESUMO
Thomas Goodwin começa sua exposição apresentando um belo gesto de humildade e amor demonstrado por Cristo aos discípulos quando lavou os pés deles (Jo 13). Sua mensagem chega ao ápice na exposição de Hebreus 4.15, onde Goodwin demonstra que, apesar de toda a glória e santidade de que desfruta no céu, o nosso Senhor Jesus Cristo não está distante do seu povo aqui na terra. Na verdade, o grandioso coração do Salvador manifesta, do céu, amor e cuidado por nós, aqui na terra.
RESUMO BIOGRÁFICO
Thomas Goodwin (1600–1680) foi um puritano inglês, teólogo e pregador. É considerado um dos maiores pensadores do puritanismo. Sob forte influência dos puritanos William Perkins e John Owen, suas obras marcaram profundamente outros puritanos como Jonathan Edwards e George Whitefield. Goodwin foi professor na St. Catharine’s College, e o seu ministério foi frutífero e duradouro. Em 1643, Thomas Goodwin foi recebido como membro da Assembleia de Westminster.
Site da Editora CLIRE. Agora mais fácil de usar e sempre com promoções incríveis.